Com o tradicional bolo de aniversário, os cooperados e colaboradores da unidade da Coamo de Goioerê comemorou os 53 anos da cooperativa. O gerente José Adilson Colaço agradeceu a presença dos cooperados e aos colaboradores que estão comprometidos com os ideais da cooperativa.
Colaço ainda leu uma mensagem deixada pelo Presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, onde ele fala da fundação da cooperativa, relembrando que:
“O trabalho de fundação da Coamo foi iniciado em 09 de dezembro de 1969, com um treinamento para líderes rurais no antigo Clube Mourãoense, em Campo Mourão. Um grupo foi escolhido para discutir o cooperativismo e a ideia foi muito bem-recebida. Depois, vieram onze reuniões em diversas comunidades para formarmos a cooperativa. O madeireiro Fioravante João Ferri foi convidado para ser presidente. Ele aceitou com uma condição que muito me honrou: que eu me dispusesse a ajudá-lo em tudo o que fosse necessário nos trabalhos da cooperativa”.
Em seu texto, Aroldo Gallassini afirma que a fundação da Coamo “foi o início da realização de um grande sonho contando com o apoio dos produtores que compartilhavam da minha iniciativa. Este sonho está fazendo 53 anos, de muito sucesso e com uma grande realização. É fruto de uma participação com responsabilidade, que representa uma história com ideias e ideais, sonhos e propósitos, união e trabalho, e excelentes resultados.
É um orgulho comemorar esses 53 anos. A Coamo é uma cooperativa próspera e bem-sucedida, responsável e respeitada. Conta com mais de 31 mil cooperados atuantes e comprometidos com seus direitos e deveres. E independentemente do seu porte e tamanho de área, eles são tratados de maneira igualitária. Assim, juntos, temos a satisfação de comemorar a construção de uma cooperativa com forte espírito solidário onde todos são beneficiados” .
Entre os cooperados presentes na comemoração dos 53 anos da Coamo, o produtor rural e membro suplente do Conselho de Administração da cooperativa, Fernando Nunes, que está na cooperativa há 26 anos, ressaltou que o cooperado tem muita segurança em deixar seus produtos na Coamo. “Esse trabalho de sintonia de diretores, cooperados e colaboradores faz a cooperativa ser uma gigante”.