Tem sido marcada pela lentidão a trajetória da atual administração municipal de Goioerê, pela forma como tem sido tratada as questões relacionadas as obras e projetos que não saem do papel.
Um verdadeiro passo de tartaruga. Nunca em nenhuma outra administração a lentidão tem sido tamanha com a atual administração do prefeito Pedro Coelho, que em 4 anos avançou pouco em obras e projetos. Morosidade que começa pelas licitações. Ai é um Deus nos ajude.
São dezenas de obras e projetos paralisados, conforme destacou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Patrik Peloi, que teceu pesadas críticas à administração pelas inúmeras obras que estão paralisadas e sem perspectivas de serem concluídas.
Entre algumas das obras inacabadas e que o vereador cobra do executivo as devidas explicações, estão:
* Pista de skate, no Jardim Morumbi
* Praça, do Jardim Universitário
*Super Creche no Jardim América
*Parque Ecológico
*Sistema de monitoramento das câmeras
* Lar do Idoso Morada Águas Claras que está concluído mas não foi inaugurado
*Financiamento dos R$ 10 milhões para asfalto do Jardim Universitário, Jaracatiá e Águas Claras, Asfalto do Jardim América
*Remodelação da Praça Padre Luigi de Paoli.
PRÉDIO DO ANTIGO FÓRUM. Por sua vez, o vereador Agilson Flausino, na última sessão da Câmara, cobrou o prefeito Pedro Coelho, sobre o porque da antiga instalação do Fórum não estar sendo utilizada pela Prefeitura para abrigar órgãos públicos, atualmente instalados em prédios particulares, onde a Prefeitura paga aluguel. Entre elas: Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social e outros setores, que segundo o vereador poderiam estar instalados naquele local, desde meados de fevereiro último, quando da mudança do Fórum para as novas e modernas instalações.
Conforme o vereador, quando da doação por parte da administração anterior da área onde foi construído o novo Fórum, as antigas instalações foi destinada para a Prefeitura que chegou a anunciar que seu destino seria transferir algumas das secretarias que estão em prédios alugados para aquele local.
No entanto, até agora, nenhuma atitude por parte da administração foi tomada. Enquanto isso, a Prefeitura continua gastando com o pagamento de alugueis. Um gasto desnecessário.
O vereador Agilson cobrou da administração uma solução para que o problema seja solucionado e com isso determinar a execução de melhorias naquele amplo espaço para abrir setores da administração. E que se encontra com aspecto de abandono. Mas tudo indica que será incluído no ról dos projetos e obras inacabados, e muitos nem mesmo foram iniciados.
É “prá” acabar como bem diz o vereador Joaquim da Ambulância. A coisa é mais feia do que podemos pensar, ver e enxergar.