“Com a estrutura que acaba de ganhar, Goioerê passa a ser a grande
referência regional na área de saúde pública” – Provedor Gerson de Brito
Com repercussão, não somente na região de Goioerê, como em toda a Comcam e no Centro-Oeste do Estado, a inauguração da UTI da Santa Casa de Goioerê ainda repercute. Não somente pela presença do governador Ratinho Junior, do secretário de Saúde, Beto Preto os deputados Adriano, Delegado Fernando, Douglas Fabrício e Márcio Nunes e lideranças regionais.
Um grande sonho não só de Goioerê mas de toda a região concretizado através do apoio dado à Santa Casa pelo Governador Ratinho Junior e o secretário Beto Preto além de liberar investimentos de maios de R$ 1,6 milhões em equipamentos vai repassar cerca de R$ 500 mil por mês para custeio da manutenção dos 10 leitos da UTI da Santa Casa que num primeiro momento será exclusivamente para atender pacientes infectados pelo Coronavírus.
DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE. “É um momento de pandemia, em que precisamos acelerar ainda mais o processo de descentralização da saúde no Paraná, fazer com que o atendimento fique próximo das pessoas” – afirmou o governador Ratinho Junior. “Com essa UTI, a Santa Casa de Goioerê se transforma em uma importante unidade hospitalar regional, em condições de colaborar com as cidades da região”, disse ele.
READEQUADOS. O governador Ratinho Junior acrescentou que, passada a pandemia do Covid-19, os leitos serão readequados, servindo para atendimento de traumas e doenças. “É uma pequena contribuição para a saúde de Goioerê e de toda a região” – disse Governador.
UNIÃO – Por sua vez, o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que, por causa da inexistência de leitos especializados, os moradores de Goioerê precisavam ser deslocados para receber atendimento em outras cidades-polo, sobrecarregando o sistema, especialmente em Campo Mourão – frisou Beto Preto elogiando o empenho e a determinação do Provedor Gerson de Brito.
UNIÃO DA COMUNIDADE. Em seu discurso o secretário Beto Preto destacou o importante trabalho realizado pela diretoria da Santa Casa de Goioerê, especialmente pelo Provedor Gerson de Brito. Não podemos nos esquecer do apoio imprescindível do “embaixador” de Goioerê no Governo do Estado, o assessor especial do Governo, Betinho Lima.
REGIONALIZAÇÃO. Depois de enaltecer o trabalho comunitário de Gerson de Brito e Betinho Lima, o secretário Beto Preto afirmou que “essa UTI, vai certamente ajudar Goioerê, mas também irá contribuir com a cidade, da região Oeste e Noroeste” – ressaltou o secretário Beto Preto que salientou que a Santa Casa de Goioerê deslocou outros 20 leitos de enfermaria para atendimento exclusivo do Covid-19, sendo 16 para adultos e 4 pediátricos.
REFERÊNCIA. “Com isso Goioerê passará a ser uma grande referência em termos de saúde pública, podendo atender toda a microrregião” – disse o Provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, que em nome de Goioerê é de toda a região agradeceu o Governador Ratinho Junior, Beto Costa, e o assessor especial do Governo, o goioerense Betinho Lima.
UNIÃO DE FORÇAS. Por sua vez, o prefeito Pedro Coelho, destacou a união de forças entre as cidades da região no combate o coronavírus. “Um trabalho em conjunto que busca garantir atendimento de qualidade à população” – frisou.
PROJETO REGIONAL. “A Santa Casa de Goioerê é um hospital que acolhe a população que vai, sair fortalecida para enfrentar a pandemia do Coronavírus. Mas não é só isso: a estrutura permanecerá para atender a população que mais precisa depois que a pandemia passar” – acrescentou a prefeita Suely Alves Pereira, de Rancho Alegre.