Um grupo de consumidores de combustível de Goioerê, estão realizando um abaixo assinado “contra os preços abusivos e possível formação de cartel no comércio de combustível em Goioerê” como cita o documento que será encaminhado na próxima semana para o Ministério Público.
Além do abaixo-assinado, a documentação será complementada com fotos que fizeram no decorrer da semana que está se encerrando, comprovando a denúncia.
Em contato com a redação da Tribuna, algumas das pessoas que lideram o movimento, mas preferem não se identificar com medo de represálias, disseram que havia procurado o Ministério Público quando foram orientados a documentarem a denúncia para então protocolarem junto ao MP da Comarca.
Segundo relatam, a indignação com os preços praticados pelos postos de combustíveis em Goioerê, também é pelo fato de que os proprietários de donos de postos em Goioerê que também tem postos em outros município, praticam preços diferenciados.
A Tribuna apurou que essa pratica também ocorre no município vizinho de Quarto Centenário, onde o mesmo proprietário de posto de combustível em Quarto Centenário e Bandeirantes do Oeste está praticando preços diferenciados.
“Queremos um preço mais justo, pois nós consumidores estamos impossibilitados de ter opção de preços diferenciados em Goioerê, além de pagarmos o combustível mais caro de toda região” – argumentam.
Para estes consumidores, é uma verdadeira afronta o que vem ocorrendo no comércio diante a grave suspeita de combinação de preços. Apenas um posto estava com preço diferenciado na sexta-feira, 13, quando fotografaram os postos de combustíveis.
Na foto abaixo o registro feito pelo grupo que está realizando o abaixo assinado em Goioerê. No preço à prazo o que se observa que é quase todos têm o mesmo preço tanto para gasolina como para o álcool.
Toda documentação que está sendo levantada pelos consumidores será entregue na próxima semana no Ministério Público com objetivo de que se faça algo para impedir o preço abusivo e suposta combinação de preço entre os postos de combustível de Goioerê.