Graças aos investimentos da Copacol, a piscicultura se transformou numa opção altamente rentável para os associados da Copacol.
Há oito anos, a Copacol iniciava mais uma atividade dentro das já existentes. Foi o pioneiro sistema integrado de peixe, quando inaugurava com destaque abatedouro, em Nova Aurora.
Atualmente o complexo piscícola conta com aproximadamente 60 colaboradores e 160 associados integrados e a indústria tornou-se em seus oito anos de funcionamento uma referência no município de Nova Aurora e toda região por ser uma das maiores geradoras de emprego.
“Com certeza o, dia 27 de junho, é dia de comemorar. Não apenas pela passagem de mais um ano de abate, mas pelos ótimos resultados que estamos apresentando e tudo isso é graças ao comprometimento de todos que estão envolvidos na cadeia” – afirmou o gestor responsável pelo Abatedouro de Peixes, Mauricio Kosinski.
15 MIL TONELADAS: Considerada a maior indústria de pescados processados do Brasil, o Abatedouro de Peixes da Copacol produz aproximadamente 15 mil toneladas por ano. Este número só existe graças a dedicação de todas as equipes, entre elas a assistência técnica, que realiza todo atendimento necessário aos associados integrados.
NOVA OPÇÃO: “Investimos na piscicultura com o objetivo claro de oferecer uma opção a mais de renda para os nossos associados e hoje, temos a certeza que tomamos a decisão correta. Prova disso, é o aumento que estamos realizando na nossa indústria para abater 140 mil tilápias até 2018, promovendo novas oportunidades da diversificação das propriedades e a geração de empregos para a região” – ressalta o presidente da Copacol, Valter Pitol.