O Departamento de Licitação da Prefeitura Municipal de Goioerê abriu licitação para adquirir três moto que serão destinadas à futura Guarda Municipal de Goioerê.
No início de dezembro o Departamento de Licitação abriu licitação para adquirir as referidas motos, todavia, a licitação acabou sendo cancelada em razão de problemas de ordem técnica contida no Edital, que acabou comprometendo a aquisição das motos. E, com isso a licitação foi cancelada.
E, agora uma nova licitação esta sendo aberta para aquisição das três motos que será utilizada pela futura Guarda Municipal de Goioerê.
Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos do Orçamento Impositivo previsto pela Câmara Municipal, no orçamento de 2019, que reservou R$ 430 mil para a instalação da GMG.
MONITORAMENTO. Também está previsto, o município desde o início do ano iniciou o processo de implantação do sistema de vídeo-monitoramento da Guarda Municipal de Goioerê. Trata-se de equipamentos de última geração que vai abranger atender a área central e as entradas de Goioerê.
CONCURSO. Também a Prefeitura deverá abrir concurso público para contratação de cerca de 15 Guarda Municipal. Desses, cerca de 12 serão chamados. No entanto, todos os que forem aprovados vão participar dos treinamentos para que possam desempenhar a importante função.
LOCAL. Existe expectativa da sede da Guarda Municipal ser instalada em uma das dependências do Forum de Goioerê, uma vez que as atuais instalações do Forum serão destinadas a Prefeitura a partir do momento em que o Forum se mude para as novas instalações construídas na Avenida Brasília atrás do Estádio Municipal, nexo ao Polo da UAB.