Com investimentos de mais de R$ 100 mil, o prefeito Pedro Coelho determinou a abertura de licitação para contratação da empresa para instalação de faixas elevadas, rotatória e lombadas (“ondulações transversais”). A licitação será aberta no próximo dia 19.
No total, o projeto prevê a construção de sete faixas elevadas e uma rotatória e diversas lombadas que foram determinadas pela Comissão Municipal de Trânsito, através de reuniões convocadas pelo presidente da Comissão, o secretário de Administração, Airton Gonçalves.
FAIXAS ELEVADAS. As sete faixas elevadas serão instaladas nos seguintes pontos da área urbana da cidade.
– Avenida Bento Munhoz da Rocha – em frente ao Supermercado Bandeirantes
– Avenida Bento Munhoz da Rocha – em frente ao Salão Paroquial
– Avenida Tiradentes – na esquina com a Avenida Daniel Portela
– Avenida Marinho Tavares – esquina com a Travessa Anastácio Borges (Trivial)
– Avenida Santos Dumont – proximidades da empresa Cipauto
– Rua Carlos Gomes – esquina com a rua Campo Mourão
– Avenida Moises Lupion – esquina com a rua Carlos Gomes
ROTATÓRIA. Conforme ficou definido pela Comissão de Trânsito, a rotatória será construída na Avenida Brasilia, esquina com a rua Santa Catarina, um local de grande fluxo de veículos uma vez que naquela região é uma área de grande fluxo de veículos que se direcionam aos Polos da Universidade Aberta do Brasil, Unicesumar, Colégio Novo Mundo e Escola Mundo Mágico, a Delegacia de Polícia e o Jardim Morumbi, uma região densamente povoada.
LOMBADAS. As lombadas (“ondulações transversais”) serão construídas em pontos estratégicos, entre eles: Avenida Paraná esquina com João de Oliveira Dias; Avenida Zeferino Vaz no acesso ao Jardim Universitário; Rua Paulo Kato esquina com a rua Neide Silva Cavalcante (J. Primavera); Rua Saul Gurgel esquina com a rua Rosalvo de Melo Leitão (Jardim Curitiba) entre outros pontos.
TRÂNSITO SEGURO. Desde que assumiu a Comissão Municipal de Goioerê o atual presidente Airton Gonçalves tem se mostrado preocupado com as questões envolvendo o sistema viário de Goioerê em face ao grande número de acidentes registrados na área central da cidade.
Vale salientar que as faixas elevadas e lombadas que estão sendo licitadas, de há muito têm sido cobradas pela população. Entre elas na avenida Bento Munhoz da Rocha, considerado ponto de maior número de acidentes, assim como a confluência da rua Carlos Gomes com Campo Mourão, enquanto que a construção da rotatória na Avenida Brasília é das mais importantes.
A Comissão Municipal de Trânsito, presidida por Airton Gonçalves tem como proposta promover uma melhora acentuada no sistema da cidade, objetivando a redução do número de acidentes, especialmente envolvendo motos, cujo índice é dos mais preocupantes, conforme enfatiza Airton Gonçalves, citando a preocupação do prefeito Pedro Coelho no sentido de reduzir o índice de acidentes registrados no perímetro urbano da cidade.
ORÇAMENTO IMPOSITIVO. Os recursos que serão investidos no importante projeto que visa melhorar o sistema viário de Goioerê é oriundo do Orçamento Impositivo de 2017 aprovado pela Câmara Municipal e envolve recursos da ordem de R$ 100 mil.
A rotatória será construída na confluência da avenida Brasilia com a rua Santa Catarina, na esquina acima do Fórum
A construção de faixas elevadas na Avenida
Bento Munhoz vai conter os acidentes naquela via
Airton Gonçalves, presidente da
Comissão Municipal de Trânsito, destaca os investimentos para instalação das faixas
elevadas e rotatória