A implantação do programa RedeSim em Goioerê foi muito bem recebida pelos contabilistas que estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 21, na Secretaria de Indústria e Comércio, em café da manhã quando foi apresentado o programa que visa desburocratizar a abertura e fechamento de empresas, que antes demorava em média de 30 a 60 dias, e com o programa poderá ser feita em até 48 horas.
O prefeito Pedro Coelho Coelho participou da reunião e destacou que o programa vem para impulsionar o empreendedorismo lembrando que agora uma abertura de empresa poderá ser feita muito mais rápido e pelo próprio contabilista. Presente ainda na reunião o presidente da Associação Comercial, Alexandre Candido e a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, que é a coordenadora do Comitê Gestor de Goioerê, órgão responsável pela vinda do programa à Goioerê.
Regina lembrou que os contabilistas precisam fazer o acesso ao programa para então iniciar os trabalhos, ressaltando a vantagem da abertura de empresas entre 48 horas e cinco dias dependendo da complexidade do empreendimento. “Hoje as empresas mais simples levam de 20 a 30 dias para serem formalizadas” – comentou.