Mais uma vez os atletas da Academia Souza se destacaram e trouxeram para Goioerê um total de 24 medalhas, sendo 4 de ouro, 5 de prata, 14 de bronze e o 3º lugar na classificação geral da competição no Campeonato Mundial Interclubes, realizado em Curitiba de 2 a 8 de dezembro.
O Brasil sagrou campeão no mundial e no Interclube. A Academia Souza, comandada pelo professor Luiz Carlos Souza, conquistou o 3º lugar na contagens de medalhas de ouro, sendo 1º colocado Curitiba 2º Rio de Janeiro e Academia Souza 3º.
“Nas somas geral de ouro, prata e bronze ficamos em primeiro lugar ano passado, conquistando o panamericano e agora conquistamos o mundo” – comemora o professor Luiz Carlos, ressaltando que “estamos entre as melhores academia do mundo” – comenta Sensei Luiz Carlos de Souza diretor financeiro da maior federação do Brasil.
ACADEMIA DESTAQUE. Luiz Carlos enfatiza que a Academia Souza conta que 98% dos atletas são crianças e adolescentes, e ao longo conquistaram importantes títulos de nível regional a mundial.
Luiz Carlos teve o reconhecimento de mestre de vários países. “Isso faz de nossa região ser o polo de maior número de crianças colecionadoras de títulos, sendo que muitos iniciou nos projetos desenvolvido pela Prefeitura através das escolas e programas sociais.
Luiz Carlos agradece aos prefeitos de Goioerê e região que acreditam em futuro melhor para as crianças e aos pais e patrocinadores que está dando o incentivo merecido aos atletas guerreiros.
IRMÃOS MEDALHISTAS. Na delegação da Academia Souza, dois irmãos foram subiram ao pódium. Gabriel e Amanda Soares Silvério.
Gabriel de 15 anos, faixa preta, conquistou o ouro no kata individual, prata no comitê, e bronze no kata equipe misto juntamente com sua irmã Amanda Soares Silvério e Felipe Guerra. Amanda, faixa rocha, 14 anos, foi bronze no kata misto.
PROJETO SOCIAL REVELA TALENTOS. Ao logos dos últimos anos o professor Luiz Carlos vem desenvolvendo projeto social com alunos da rede municipal de vários municípios, entre eles Goioerê, Quarto Centenário. Boa Esperança, Janiópolis e Farol.
Entre os atletas medalhistas no mundial, que iniciaram o karate nos projetos social, estão: Pedro das Neves: Ouro kumite individual e Prata katá individual e os alunos Gabriel e Laura Neves.
RESULTADOS: O professor Luiz Carlos parabeniza os atletas que com garra e determinação subiram ao podiun do Mundial. E ressalta que os demais atletas alcançaram até 8º lugar com uma ótima atuação na competição.
Vale destacar que entre os atletas, 4 são de Quarto Centenário, e uma medalha de ouro; cinco de Farol; um de Boa Esperança e um de Janiópolis. Os alunos medalhistas são:
Categoria Sub 12
Vitor Donaires: Bronze katá individual
Categoria Sub 12
Gabriel Soares Silvério: Ouro katá individual, Prata kumite individual e Bronze katá em equipe
Categoria sub 15
Gabrielly Eloisi Fernandes: Ouro katá individual
Categoria sub 15
Laura Neves da Silva: Ouro kumite individual e Bronze katá individual
Categoria sub 12
Natália Rafael da Silva: Prata katá individual
Categoria Sub 12
Kamila Eduarda: Prata katá individual, Bronze katá em equipe e Bronze em kumite individual
Categoria Sub 14:
Gustavo Kozan: Prata em kumite individual
Categoria Sub 12
Rebeca Cunha: Bronze katá individual, Bronze kumite individual
Categoria Sub 14
Thais Bortoluzzi: Bronze katá em equipe
Categoria Sênior
Jose Marcos: Bronze katá em equipe
Thiago Vieira: Bronze katá em equipe
Felipe Gueras: Bronze katá em equipe
Categoria Sub 17
Amanda Soares Silvério: Bronze katá em equipe
Categoria Sub 17
Karla Maria: Bronze kumite individual
Categoria Sub 15
Pedro Romeira: Bronze katá em equipe
Categoria Sub 14
Guilherme Martins: Bronze katá em equipe
Categoria Sub 14
Wesley Gabriel: 5º kumite individual
Categoria sub 12
Mateus Croscato: 5º kumite individual
Categoria Sub 15
Kerenn Laquias : 5º kumite individual
Categoria Sub 14
Pedro Antônio: 5º lugar kumite individual
Categoria Sub 13
Gustavo Paiva: 5º lugar Katá
Individual Infantil
Grabriel Henrique Carvalho