Dentro da proposta de oferecer aos acadêmicos do Curso de Engenharia Têxtil oportunidade de conhecer de perto o maior parque têxtil do Brasil, que está localizado em Santa Catarina, uma visita técnica foi realizada na última semana naquele Estado onde os acadêmicos do curso de engenharia têxtil foram em diversas empresas das mais importantes para atividades acadêmicas.
A visita técnica envolveu as indústrias: Karsten, Hering e Cremer, além da participação na Febratex que a desenvolveu no período de 23 a 26 de agosto.
A maior Feira das Américas para a indústria e uma das maiores do mundo no segmento têxtil.
Desta forma, a visita foi uma rara oportunidade para os acadêmicos do curso de Engenharia Têxtil do Campus regional da UEM de Goioerê com o que a de mais moderno no segmento têxtil. Além de visitar as indústrias Cremer, Hering e Karsten.
Os visitantes poderão conhecer uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por empresas nacionais e internacionais. “A Febratex nasce com o objetivo de promover e conectar o conhecimentos entre pessoas, empresas e indústria, além de gerar conexões e networking entre todos que atuam com a indústria da moda e confecção”, explica Giordana Madeira.
AGRADECIMENTO. Uma visita técnica para ser realizada há muitos envolvidos com muitas necessidades: disponibilização de recursos, agendar visitas, marcar hotel, fazer logística, oficializar a atividade acadêmica, divulgação nas mídias sociais, entre outros. Os acadêmicos agradecem as professoras envolvidas na viagem técnica: Márcia, Bruna Thaisa, Nivia, Elaine Maia Edinelson Mercial, Danielly Aquino e Bruna, aos técnicos Solange Maria e Carlos Cordeiro, ao chefe do DET prof. José Celso, ao Diretor do CTC Prof. Romel Vanderlei, a equipe da garagem em especial aos motoristas, Claudemir e João Luiz Suter e ao Reitor Prof. Julio Damasceno pelo apoio. Obrigado a todos, tenho certeza que essa união de esforços é que garante o sucesso da nossa UEM e principalmente ao curso de Engenharia Têxtil que hoje é reconhecido nacionalmente pela importância na formação de profissionais para a área têxtil.