Na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal, a Tribuna Livre foi utilizada por um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia de Produção do Campus do UEM de Goioerê, que estão desenvolvendo o projeto “Eco Óleo”, que tem como proposta dar uma destinação correta ao óleo de cozinha, que por falta de local adequado para descartar, é despejado nos ralos contaminando o meio ambiente.
Os acadêmicos que atuam no projeto são: Douglas, Andre, Rafaela e Camila que afirmaram que a proposta é que a Prefeitura com apoio da Câmara, implante o projeto como uma ação ambiental, para que toda população possa participar descartando o óleo em embalagens que poderiam ser coletados pelo caminhão da coleta seletiva ou deixados em pontos de coletas na cidade.
“Com a união da UEM,vereadores, e a administração a população poderá ser conscientizada e Goioerê ter uma meio ambiente ainda melhor” – comentaram os acadêmicos.
O trabalho dos acadêmicos tem como ponto alto, o próximo dia 26, último dia para que empresas do setor de alimentos que utilizam óleo de cozinha e a população em geral que quiser participar, façam a entrega do óleo, ou na Prefeitura que conta com um ponto de coleta, ou ligando para os acadêmicos, que buscarão. Eles firmaram uma parceria com a empresa Bio Óleo, que virá recolher o material.
O que os acadêmicos desejam é que aja continuidade neste trabalho iniciado por eles, que visitaram supermercados, lanchonetes e panificadoras que irão repassar o óleo. Trabalho que já rendeu até o momento cerca de 150 litros de óleo que seriam descartados de forma inadequada.
Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção: Douglas, Andre, Rafaela e Camila,
apresentaram o projeto na Câmara