O Goioerê Clube de Campo foi sede de um movimentado acampamento de treinamento marcial realizado pela Escola de Artes Marciais e Cultura Japonesa Bugeiko de Goioerê., que tem na direção o kyoshi, Federico Dinatale. Destaque para a presença de alunos de Maringá, Umuarama, Dois Vizinhos e Goioerê.
O objetivo do acampamento foi desenvolver práticas de treinamento na natureza, como faziam os antigos guerreiros samurais japoneses, comenta o kyoshi, Federico Dinatale. No sábado, 16 foram realizadas atividades ao ar livre. No domingo, 17, a programação contou com palestras e workshops ministrados pelos instrutores da escola no Hombu Dojo (Sede Central).
A Bugeiko Inzando Ryu, com 20 de experiência em acampamento marcial, sempre desenvolve eventos nos quais os alunos de diferentes localidades podem integrar-se e compartilhar seus conhecimentos. Vale ainda frisar que a Escola de Artes Marciais e Cultura Japonesa Bugeiko conta com o apoio de organizações japonesas como a Miura-Ryu Honden Sohei-Ha Heihō e o Instituto Internacional para Treinamento de Artes Marciais Antigas Japonesas e Estudo de Culturas e Ciências.