A Promotoria de Justiça da Comarca de Goioerê em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), com apoio das Polícias Civil e Militar está realizando nesta quinta-feira, 25, ação conjunta de fiscalização em postos de combustíveis da Comarca de Goioerê para coibir a comercialização de produtos impróprios bem como reprimir a prática de crimes contra o consumidor.
O trabalho de fiscalização envolve todos os postos de combustível de Goioerê e vai se estender nos demais postos da Comarca.
A ação está sendo em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Secretaria de Estado da Fazenda, o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), o Procon e as Polícias Civil e Militar é motivada por reclamações recorrentes feitas por consumidores no Procon e na Promotoria de Justiça de código de defesa do consumidor.
A ANP coletou amostras em todos os postos para fazer análise laboratorial com a finalidade de aferir a qualidade e conformidade do combustível vendido ao consumidor.
Os dois auditores da Receita Estadual realizaram análise de documentos nas empresas bem como aferiram os tanques de combustível.
O Promotor Guilherme Franchi afirmou que até o final da tarde pretende anunciar detalhes da operação que foi comandada pelos Promotores Dr. Guilherme Franchi Santos, Dr. Edson Ricardo e a Delegada Dra. Isabelelle Rodrigues.