Chamou a atenção na noite de sábado, 21, a ação do Corpo de Bombeiros de Goioerê, que passaram por algumas ruas pedindo pedindo para que a população fique em casa neste período que a cidade de Goioerê estará em isolamento por 15 dias.
Segundo o sargento Ademir, a ação é uma determinação superior de que em todos os lugares onde há guarnição do Corpo de Bombeiros, seja realizado este trabalho de prevenção pedindo para ficar em casa para evitar que o novo coronavírus se espalhe.
A ação não é um toque de recolher, mas uma conscientização para que fiquem em casa e mesmo em casa, não realizem festas e reuniões. A ação acontecerá duas vezes ao dia, sempre às 15 horas e às 20 horas e cada dia com um itinerário diferente.Portanto, ao ouvirem as sirenes do Corpo de Bombeiros, continuem em casa.
FALTA DE BOM SENSO. A Tribuna recebeu algumas denúncias de pessoas comunicando que na rua em que moram tinham jovens realizando festas. Eram pessoas buscando informação de quais órgãos poderiam fazer a fiscalização.
A população deve ficar em alerta pois o Decreto proíbe aglomerações e a partir de terça-feira, 25, com o novo Decreto que entrará em vigo na segunda, 24, haverá fiscalização e quem descumprir as medidas preventivas contra o coronavírus poderão inclusive ser presos.