Uma campanha está sendo realizada para ajudar o adolescente Luiz Antônio de Carvalho Junior, portador de uma doença chamada Ceratocone, com alto grau de deformação da Córnea, que se desenvolve até os 25 anos, quando é possível o transplante de córnea.
Luiz Antonio, com 15 anos, já não tem mais visão de um olho e o transplante pelo SUS só pode ser feito com 25 anos, correndo o risco de perder a outra visão, que está em tratamento, porém sem o transplante, a doença só evolui. Luiz Antonio já passou por várias cirurgias e tratamentos, sem solução, já que a doença só poderá ser revertida com um implante estenopeico.
Segundo a família, existe chance do adolescente voltar a enxergar através do implante estenopeico, que foi descoberto por um médico em Belo Horizonte e que tem mudado a vida de várias pessoas portadoras da mesma doença.
Para tentar fazer o implante, que custa R$ 27 mil, a família está realizando uma rifa, que custa R$ 10,00 e concorre a uma TV Smart. Pessoas que queiram ajudar podem entrar em contato pelos celulares: (44) 99932-4348 Thaís (irmã); (44) 99717-8140 Suzana (mãe); (44) 99802-4464 Luiz (pai).
A rifa é para que o adolescente Luiz Antonio consiga fazer o implante para recuperar a visão