Quinze crianças ficaram feridas durante acidente com van escolar que deixou 18 pessoas feridas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (14/2). Um menino está em estado grave e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, de BH, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
-
Leia mais: Inscrições do Sisu começam nesta quinta-feira (16); Campus da UEM de Goioerê tem 63 vagas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 vítimas tiveram ferimentos leves e quatro estão com suspeita de fratura. As vítimas receberam os primeiros socorros no local e, em seguida, foram encaminhadas para os hospitais Risoleta Neves, João XXIII, e Odilon Behrens., todos na capital.
No momento do acidente havia 15 crianças e o motorista dentro da van. Além disso, uma mulher que presenciou a batida teve que ser resgatadas após passarem mal.
Informações preliminares dão conta que o motorista perdeu o controle do veículo, depois de ficar sem freio. A van caiu em um desnível de cinco metros de altura e colidiu com uma árvore.
- Leia mais: Soja sobe no mercado brasileiro
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a perícia da Polícia Civil também atuam na ocorrência.
Fonte: Jornal Estado de Minas