Um acidente envolvendo uma van e um veiculo deixou seis pessoas feridas na manhã desta segunda-feira, 8 na BR-163, em Guaíra. Dentre os feridos, uma criança de um ano e sete meses veio a óbito.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da van forçou uma ultrapassagem em local não permitindo e acabou batendo de frente contra o carro.
Entre os feridos graves está uma criança de um ano e sete meses (que veio a falecer) e o avô, de 58 anos, que dirigia o carro. O veículo levava outras duas pessoas da mesma família, que também ficaram feridas.
Da van, com nove ocupantes, ficaram feridos o motorista, em estado grave, e um passageiro, com lesões moderadas.
Ainda segundo os socorristas, o motorista do carro e a criança precisaram ser socorridos com a ajuda do helicóptero do Samu. A mãe e o pai tiveram ferimentos leves.
O condutor foi levado inconsciente para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.
O bebê, que teve duas paradas cardíacas e precisou ser reanimado, havia sido levado para a UPA 24h de Guaíra e, perto das 11h, foi transferido para o Hospital Universitário de Cascavel.
Segundo a PRF, a criança não estava na cadeirinha na hora do acidente. A mãe disse aos socorristas que havia tirado o filho na cadeirinha momentos antes para amamentá-lo.