
Segundo a PRF, caminhão atingiu cinco carros e uma moto em um trecho da BR-277 próximo à “Trincheira do Cowboy”
Um acidente envolvendo um caminhão frigorífico, uma moto e cinco carros deixou três mortos e cinco pessoas feridas, uma delas em estado grave, no começo da tarde deste domingo, 28 na BR-277, em Cascavel.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista no trecho da rodovia próximo à “Trincheira do Cowboy” está passando por pintura e parte dos veículos estava sendo desviada para a rua marginal, o que deixou o trânsito lento.
Ainda de acordo com os policiais, aparentemente o motorista do caminhão, de 34 anos, não conseguiu frear a tempo e atingiu os demais veículos. O teste do bafômetro indicou que ele não havia bebido antes de dirigir.
Joel Muniz, 55 anos, que pilotava uma moto com placas de Cascavel, e o passageiro, Geraldo Aparecido Afonso, de 51 anos, morreram no local. Eles foram os primeiros a serem atingidos pelo caminhão e foram prensados contra os outros veículos.
Sara Beatriz Teixeira Romano, 24, que estava em um carro com placas de Cascavel, também morreu no local. O motorista ficou preso às ferragens e teve ferimentos graves. Ele foi levado para o Hospital Universitário.
Em outro carro, com placas de Sabáudia, no norte do Paraná, estavam duas pessoas: a motorista, de 32 anos, e um passageiro, de 26 anos. Os dois tiveram ferimentos leves.
Outro ferido, de 36 anos, estava em um carro com placas de Belo Horizonte (MG).
O motorista de um outro carro com placas de Cascavel também teve ferimentos leves.

O carro onde estava Sara; o motorista ficou preso às ferragens e foi levado ao hospital em estado grave
A Cooperativa Lar, a qual pertence o caminhão frigorífico, disse por meio da assessoria de imprensa que vai aguardar os laudos da perícia para se pronunciar sobre o acidente.
Em nota, a Ecocataratas informou que o trecho onde ocorreu o acidente é sinalizado com placas indicando o limite máximo de velocidade de 70 km/h permitido para o local e estava passando por obras também “devidamente sinalizadas”.
Familiares das três vítimas mortas no grave acidente registrado neste domingo (28) na BR-277, em Cascavel, decidiram pela doação das córneas dos entes queridos.