Em reunião realizada na tarde de ontem, terça, o presidente da Associação Comercial de Goioerê, Helder Villéla esteve reunido com a coordenação dos candidatos Pedro Coelho e Betinho Lima quando apresentou a proposta de iniciativa da entidade, no sentido dos candidatos apresentar as propostas, voltadas ao projeto de desenvolvimento econômico que pretendem desenvolver no município caso seja eleito. São propostas voltadas a geração de emprego e renda e ao desenvolvimento de Goioerê no setor da indústria e comercio.
De acordo com a proposta da ACIG a apresentação dos dois candidatos esta previsto para o 15, na próxima quinta-feira, às 18:00 horas no auditório da ACIG onde cada candidato terá 20 minutos para expor a sua proposta volta ao terma: “Projeto de Desenvolvimento Econômico”. Ficou acordado que a Associação Comercial poderá fazer perguntas ao candidato sobre quesitos que não tenha atendido à proposta do tema.
IMPRENSA: A proposta da ACIG prevê ainda que serão formuladas 10 perguntas a cada um dos candidatos, que serão divulgadas pela imprensa local.
SORTEIO: Na reunião entre as coordenações dos dois candidatos ficou definido que uma nova reunião vai acontecer segunda-feira, para definir a ordem do sorteio das respostas dos candidatos à cerca apresentação das propostas.
Candidatos vão assinar compromisso com Observatório
Parceiros da Associação Comercial no evento no evento o Observatório Social estará colhendo a assinatura dos dois candidatos no termo de compromisso com o Plano de Transparência e Controle Social que contempla 43 propostas que visa dar transparência na gestão pública.
São ações envolvendo os temas portal de transparência, serviço de informações públicas, digitalização e divulgação de procedimentos administrativos licitatórios, informações de aplicação de recursos públicos assim como a sua obtenção, pagamentos, fiscalização de obras. Em resumo, são assuntos relacionados a racionalização de despesas, sugestões de melhorias para o setor de compras, adequações ao portal da transparência e divulgação das informações relativas a gestão pública municipal. Entre os itens há a sugestão de implantação do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.
No encontro os dois candidatos e os seus respectivos vices vão assinar o documento de compromisso, que poderá ser assinado em sua integra ou apenas nas questões que eles julgarem pertinentes. Neste sentido, os itens que não forem aceitos pelo candidato serão divulgados ao público presente.
Na reunião realizada na tarde de ontem com as coordenações dos candidatos a prefeito Betinho Lima e Pedro Coelho, foram entregues o Plano para que as propostas e de forma consciente tomem a decisão de assinar ou não.
Da mesma forma os vereadores receberão de seus respectivos partidos o termo de compromisso que assumirão com o Observatório Social de cumprir as 10 propostas elencadas no documento, entre elas, não legislar em causa própria.