Defende a implantação da Lei Seca para todo o comércio
Um grupo de associados da ACIG de Goioerê micro e pequenos empresários estão empenhados no sentido da reabertura total do comércio.
O assunto foi tema de reunião quarta-feira, 3, com a diretoria da ACIG. Asseguram que o médio, pequeno e micro comércio não é responsável pela proliferação do vírus da Covid-19. E, nesse sentido, que a Administração Municipal adote medidas para conter o avanço da pandemia. Como por exemplo:
– Assegurar o Toque de Recolher absoluto após as 20:00 horas até as 5:00 horas da manhã;
– Implantar o regime de Lei Seca urgente, e, efetiva fiscalização do seu cumprimento;
– Fiscalização no que tange a fila de espera em bancos, lotéricas e mercado;
– Fiscalização e abordagem do cidadão, principalmente se estiverem em grupo acompanhado ou não de menores de 12 anos;
– E por fim, reabertura total do comércio com medidas restritivas de combate à Covid-19.
PEDEM REABERTURA. Na manhã de ontem, 3, o presidente da ACIG, Alexandre Cândido e diretores, esteve com o Secretário de Administração, Gerson de Brito, quando protocolou ofício onde pedem a reabertura do comércio que está fechado desde o último sábado, dia 27.
No ofício o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, e diretores da ACIG que além da reabertura total do comércio, defendem medidas menos restritivas para conter o avanço do Covid-19.
Entre elas, a Lei Seca proibindo comércio de bebidas alcoólicas em qualquer horário do dia.
Outra solicitação é quanto ao “toque de recolher” total após as 20:00 horas se estendendo até as 5:00 horas com intensa do cumprimento da medida. Outro detalhe apontado são as longas fila de espera nos bancos, lotéricas e supermercados. Sugeriram ainda uma rígida fiscalização no comércio no cumprimento às medidas contidas no protocolo sanitário.
VAI AGUARDAR. De acordo com o secretário de Administração, Gerson de Brito, qualquer medida que venha a ser tomada nesse momento, a Administração prefere guardar o novo Decreto do Governo do Estado que deve sair na segunda-feira, já que é grande a preocupação em relação ao avanço da Covid-19 em todo o Estado.
Gerson de Brito destaca ainda que o prazo estabelecido no Decreto baixado pela Prefeitura praticamente se encerra nesse final de semana.
O prefeito Betinho Lima prefere aguardar a posição do Governo do Estado já que a situação do Covid-19 em Goioerê assumiu proporções extremamente complicadas com a falta de vagas na UTI e na Enfermaria Covid-19 que estão lotadas.