A Associação Comercial e Empresarial de Goioerê (Acig) realizou, na tarde de terça-feira, 3, na sede da entidade, o primeiro sorteio da promoção do Dia dos Namorados, contemplada na campanha “Chegou Minha Vez”. Foram sorteados três vales-compras no valor de R$ 500,00 cada.
Os ganhadores foram:
-
Valcir Avelino de Carvalho, morador do Jardim Universitário, com cupom do Supermercado Bandeirantes;
-
Alan Alves Lima, da Vila Guaíra, com cupom da Auto Peças Paraná;
-
Daniele A. Silva, do bairro Cristo Rey, com cupom da Beleza Atraente.
O segundo sorteio, que vai distribuir dois vales-compras no valor de R$ 1 mil cada, acontecerá no dia 30 de junho.
De acordo com o presidente da Acig, Alexandre Cândido, a realização do sorteio antes da data comemorativa tem como objetivo permitir que os ganhadores utilizem os prêmios para comprar os presentes do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.
“É uma forma de valorizar o consumidor e também aquecer as vendas do comércio local”, destacou.
Ganhadores do primeiro sorteio
O primeiro sorteio da campanha foi realizado na tarde desta terça-feira, 3 de junho, na sede da Acig, com os seguintes contemplados: Valcir de Carvalho, morador do Jardim Universitário, ganhou com cupon do Supermercado Bandeirantes; Alan Lima morador da Vila Guaíra ganhou com cupon da Auto Peças Paraná, e, Daniele Silva moradora do Cristo Rey ganhou com cupon da Beleza Atraente.
Intenção de compra no Paraná
A Acig também divulgou os dados de uma sondagem feita pela Fecomércio PR em parceria com o Sebrae/PR, que revela o comportamento de compra dos paranaenses para o Dia dos Namorados em 2025. Segundo a pesquisa:
-
39,4% pretendem comprar presentes
-
43,4% não vão presentear
-
17,2% ainda estão indecisos
O principal motivo alegado para não comprar presente é não ter um(a) companheiro(a).
Perfil dos que vão presentear:
-
43,9% são homens
-
35% são mulheres
Regiões com maior intenção de compra:
-
Curitiba: 44,9%
-
Leste: 44%
-
Sul: 43,2%
-
Noroeste (onde está Goioerê): 37,8%
-
Norte: 37,2%
-
Centro: 35,8%
-
Oeste: 32,9%
Principais tipos de presente:
-
Roupas, bolsas e calçados: 46%
-
Perfumes e cosméticos: 24,5%
-
Joias e acessórios: 13,8%
-
Jantar romântico: 12,1%
Tíquete médio:
-
R$ 197,53
Formas de pagamento:
-
48% preferem à vista (Pix, débito ou dinheiro)
-
26% usam cartão de crédito à vista
-
24,9% parcelam no cartão
Onde os consumidores pretendem comprar:
-
Comércio de rua: 35,2%
-
Online: 29,6%
-
Shopping: 24,7%
Confira a pesquisa completa da Fecomércio: namorados2025