Nesta semana as empresas associadas na Associação Comercial e Empresarial de Goioerê começam a receber, por e-email, o link da pesquisa do “Prêmio Acig – Os Melhores do Ano” que apontará as empresas e profissionais liberais que se destacaram em 2017. A grande novidade é que a Acig e o Conselho do Jovem Empresário vão entregar este ano o troféu “Prêmio Destaque Empreendedor”, que será concedido a um micro ou pequeno empreendedor que tiver aplicado em sua empresa as melhores práticas de gestão.
Prêmio Destaque Empreendedor 2018
Na pesquisa que os empresários e lojistas receberem para preencherem, terá o quesito para a indicação de um pequeno empresário que se enquadre no perfil. No entanto, não bastará apenas a indicação do nome, mas um relato do porque da indicação onde constará as ações desenvolvidas pelo micro empresário. O vencedor vai ganhar o “Prêmio Destaque Empreendedor” na cerimônia de entrega do Prêmio Acig Melhores do Ano.
O presidente da Acig, Alexandre Cândido explica que o Prêmio é uma iniciativa de valorização e reconhecimento do micro e pequeno empreendedor que desenvolve práticas de gestão e que são exemplos, mas que ainda não tinha a oportunidade de se destacar, pelo potencial dos grandes empresários em investir em tecnologia, gestão e infraestrutura.
Uma equipe do Sebrae ficará responsável pela avaliação dos relatórios com as justificativas da indicação.
A pesquisa está sendo realizada pela Empresa G10, de Marechal Cândido Rondon, que inovou na forma de pesquisar os empresários associados da Acig, que agora é online, com link que a G10 encaminha para o empresário, e que é intransferível e depois de finalizado o resultado é lançado no sistema da G10, que impede a violação dos resultados.
VALORIZAÇÃO DOS PEQUENOS LOJISTAS
Este ano foram acrescentadas cerca de 10 novas categorias. Além do Prêmio Destaque Empreendedor, também serão valorizadas lojas menores do setor de confecção, cuja categoria foi dividida entre Loja de Confecção Pequena, e, Loja de Confecção de Porte Grande. O objetivo é dar a oportunidade para que lojas de porte menor possam ser lembradas pelos entrevistados.
No total, serão cerca de 400 questionários que deverão ser respondidos. Pouco mais de 200 entre as empresas associadas, que receberão os questionários por e-mail, e os demais serão respondidos nos bairros, com uma equipe da G10 abordando a população que terá que responder na hora.