O que vinha sendo esperado acabou ocorrendo. Foi no julgamento realizado nesta sexta-feira, 4, quando Rogério Fernandes de Oliveira, acusado de envolvimento na emboscada que quase tira a vida do então funcionário da Copel, Gilmar Milani, que ocorreu na noite do dia 7 de outubro de 2007, foi absolvido pelo Conselho de Sentença. A própria promotora Vivian Klock pediu a absolvição do réu.
Um crime que ocorreu há 12 anos, e que teve como principal envolvida no crime a então esposa da vítima, Elizabete Aparecida dos Santos, que na época. O casal estava em processo de separação.
Apontada como mandante do crime Elizabete foi condenada em julgamento realizado no dia de 7 de junho último, a 7 anos de prisão. E hoje, sexta-feira, 4, aconteceu o julgamento de Rogério que era apontado como executor da tentativa de assassinato de Gilmar.
O objetivo do crime, conforme os autos, tinha como proposta a autora ficar com os bens de Gilmar e o benefício da aposentadoria por morte caso o plano fosse consumado.
A sessão do júri foi presidida pelo Juiz da Vara Criminal, Dr. Christian Palharini. A Promotora Vivian Christiane Klock trabalhou na acusação do réu que foi defendido pelos advogados Everaldo Rocha e Henrique Lopes.
ESTUDANTES ACOMPANHARAM. Um grupo de estudantes do Colégio Duque de Caxias acompanhou o julgamento a convite da Promotora Dra. Vivian Christiane Klock, cujo convite foi feito pela Promotora durante palestra realizada naquele colégio