Cumprindo compromissos legais e ambientais, o município de Quarto Centenário está com a obra de adequação da estação de transbordo de resíduos sólido em fase de conclusão.
Já foram investido cerca de R$ 43 mil em serviços de adequação de pátio, limpeza da caixa de chorume, instalação de cerca com alambrados e arame farpado, instalação de placa de identificação e correção da cobertura.
E, para finalizar 100% das obrigatoriedades em breve ocorrerá o plantio da cerca viva, que tornará a estação de transbordo totalmente regular para operação.
De acordo com o com o Prefeito Akio Abe, hoje o Município gera em média 50 toneladas de lixo que são coletadas em caminhão compactador durante o mês. E com a adequação da estação de transbordo de resíduos, o município de Quarto Centenário atende assim, uma demanda ambiental antiga, que era a de regularizar esse empreendimento.
“Além dessa ação de adequação da estação de transbordo de resíduos, também estamos dando total apoio aos nossos coletores de recicláveis, que com esse trabalho estão diminuindo o volume de materiais despejados no aterro, promovendo a geração de renda para eles, que são profissionais de reciclagem.
Há de destacar também destacar aqui o excelente trabalho do Secretario da Agricultura e Meio Ambiente do Município Rogério Casa Branca, pois junto com a rngenheira ambiental do município, Juliana Correia estão fazendo um grande trabalho com seriedade e dedicação” – salientou o prefeito Akio Abe.