O prefeito Pedro Coelho anunciou que a administração irá avaliar para a próxima semana uma nova flexibilização do Decreto que definiu as medidas de enfrentamento ao covid-19.
Segundo o prefeito, apesar do aumento do número de mortes nos últimos dias por covid-19, foi uma semana de poucos casos positivos o que para a Administração demonstra que o pico já passou. O prefeito afirmou que Goioerê teve até a 15 dias atrás uma escala crescente, mas que agora os casos diários estão muito menor.
Para a administração, se os casos positivos se mantiverem no índice dessa semana Goioerê poderá rever o Decreto. Na segunda e terça-feira, 20 e 21, os números se mantiveram com 193 casos confirmados, na quarta-feira, 22, subiu para 202 casos confirmados e na quinta-feira, 23, manteve o mesmo número.
O boletim desta sexta-feira, 24, deverá ser emitido no decorrer da tarde, quando se saberá se Goioerê teve novos casos ou não.
DECRETO TEM MUITAS RESTRIÇÕES AINDA
Desde que foi publicado, o Decreto sofreu várias alterações, e a última definiu que lanchonetes, lanches e restaurantes devem encerrar o atendimento ao público no estabelecimento às 22 horas, mas podem continuar as vendas em delivery até meia noite. A exceção são bares, lojas de conveniência e tabacarias que encerram expediente às 21 horas.
ESPORTES. Se a Administração resolver flexibilizar o decreto, a principal liberação deverá ser o esporte, pois o prefeito tem sido pressionado por dirigentes de clubes para que possam voltar a realizar jogos e treinos. Uma liberação que deverá seguir algumas restrições, já que a aglomeração deverá ser evitada.
BARES. Também os donos de bares estão solicitando a ampliação do atendimento assim como permissão dos jogos que estão proibidos.
OUTRAS RESTRIÇÕES. Atualmente ainda continuam trabalhando com restrição as lojas de confecção que não podem levar condicional para seus clientes, vendas só na loja. Bares, lojas de conveniência e tabacarias não abrem no domingo. Praças e espaços públicos não podem ser frequentados, entre outros serviços como funcionamento de Vans.
Também o Goioerê Clube de Campo está com seu funcionamento comprometido. Os sócios não podem frequentar os quiosques, sauna, lanchonete, assim como diversas atividades não retornaram. Está liberado apenas o funcionamento da academia e tênis.