Na manhã desse sábado, 10 de abril, o prefeito Betinho Lima ao completar 100 dias de sua administração. Reuniu a imprensa, os vereadores e assessores em reunião realizada na Aceng, que foi transmitida em live.
O prefeito Betinho Lima ao destacar os seus 100 dias, agradeceu especialmente a Câmara Municipal, os deputados Marcel Micheletto e Márcio Nunes, o governador Ratinho Junior, aos servidores públicos e enfatizou que sua resposta à população será em obras. “Quando encerrar nossa gestão, quero ser lembrado como uma pessoa que não fez nada errado. Que passou por aqui uma pessoa que melhorou a vida das pessoas”.
Lembrando que quando assumiu a Prefeitura, pediu 180 dias para organizar a “casa” e começar a administrar. “E, antes de atingir o prazo, muitas coisas estão acontecendo. E, podemos aqui citar algumas. Entre elas o projeto do Sesc/Fecomércio, Escola Agrícola, futura instalação de unidade do Ciscomcam” – citou Betinho Lima, salientando ter assegurado do Secretário Beto Preto a conquista de duas Unidades Básicas de Saúde. Uma delas será construída na área aos Fundos d Premen II e vai atender os bairros: Canadá, Cidade Alta e parte do Jardim Curitiba.
Também naquele terreno nos fundos do Premen II, numa área de 18 mil metros, liberada pelo Governo do Estado, serão construídos o Teatro Municipal e a Delegacia da Mulher.
UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA. Os vereadores usaram da palavra e destacaram a parceria e o diálogo aberto e franco que o prefeito mantém com a Câmara Municipal. Um diálogo franco e de portas abertas que tem trazido bons resultados.
Os vereadores e presidente da Câmara, Kleber “Paraíba”, afirmou a importância de fazer parte da administração do Betinho Lima. “Vamos ficar marcado num novo tempo e numa história de Goioerê” – afirmou o vereador e presidente da Câmara ao falar das conquistas dos 100 dias da Administração do Betinho Lima.
O prefeito Betinho Lima quando assumiu pediu 120 dias e em 90 conseguiu mostrar que sua gestão será pautada em obras e ações para melhorar a qualidade de vida da população.
ALGUMAS DAS AÇÕES NOS 100 DIAS DA GESTÃO
Dentro dos 100 dias da atual administração, o destaque, continua sendo o lançamento do pacote de R$ 16 milhões referente a 20 obras que estão em fase de licitação.
– Três do pacote de 20 obras já estão sendo executadas:
– Revitalização do Parque Ecológico;
– Construção da Praça do Jardim Morumbi, Jardim Colina Verde
– Reconstrução de pista de skate no Morumbi.
* Foram perfurados três poços artesianos (Aeroporto, na comunidade do Perez e no Cuiabano) e a conclusão do poço artesiano na Agrovila
* Foram entregues 800 cestas de alimentos que foram doados pela Defesa Civil
* Entrega de veículo para a APAE
* Goioerê recebeu um caminhão pipa e uma van para a saúde
* Iniciado os trabalhos para a elaboração do Plano de Carreira de Cargos e Salários dos servidores municipais
* Ajuste no caminhão usina que estava parado e agora está pronto para recapear as ruas de Goioerê, dentro de um projeto que será lançado no mês de abril
* Dentro do projeto de Regularização Fundiária iniciado em 2018, o prefeito Betinho Lima conseguiu entregar no Cartório de Registro de Imóvel de Goioerê, a documentos dos lotes do Jardim Galiléia, cuja documentação, já se encontra junto ao Cartório de Registro de Imóvel de Goioerê, que entregará escrituras tem prazo até o mês de julho para ser entregues às famílias. Ainda faltam as documentações dos lotes da Vila das Candeias e Jaracatiá para serem entregues ao Cartório.
* O prefeito Betinho Lima iniciou a gestão retomando um projeto que estava parado que era a pavimentação asfáltica, do Jardim América. Obras que estão em fase de conclusão. Na última semana foram realizadas as pinturas das faixas de sinalização.
*O prefeito está executando as obras na avenida Santos Dumont, que foi toda refeita, transformada em 4 pistas. A empresa está implantando o meio fio e na sequencia realizará a pintura das faixas, teve início nesse domingo. Aquele trecho receberá dois semáforos para facilitar o acesso aos motoristas que se dirigem às empresas instaladas naquele trecho ou aos bairros.
* O prefeito Betinho Lima assumiu a gestão garantindo obras de reforma em três colégios de Goioerê: O Ribeiro de Campos que está em fase adiantada; No Premen I e no Premen II, estão previstos ampliação.
* O prefeito Betinho Lima conseguiu em Curitiba a liberação da instalação de cerca de arame nos muros da Ciretran e da Apae, que fazem fundo com a Delegacia, para garantir maior segurança as duas entidades.
* Na última semana, em Curitiba, o prefeito Betinho Lima trabalhou para que os processos de cessão de dois terrenos tramitem no mais curto espaço de tempo. São os terrenos onde serão construídos a Escola Técnica Agrícola, na Vila Rural Candeias e o SESC (na área do qual pátio de máquinas.
* A Cultura abriu mais de 5 novos cursos inéditos e vai lançar dois projetos neste mês de abril
* Foram cascalhados mais de mil metros na estrada da Flor do Oeste e 500 metros na estrada do Jardim Universitário e nos trechos da estrada Aeroporto foi readequado.
* O prefeito Betinho conseguiu junto ao Detran cerca de mil faixas refletivas que serão entregues para ciclistas em um projeto que dever ser lançado nos próximos dias.
UBS/COVID. Com objetivo de atender o ambulatório do Covid da Santa Casa, o prefeito Betinho Lima, instalou no Posto de Saúde do Centro, a UBS/Covid.
VAN PARA A SAÚDE. O prefeito Betinho Lima, agilizou a liberação de uma Van para se deslocar até Cascavel por volta das 5 horas para tratamento na UOPECAN e ainda na parte da manhã, estão liberados e pode retornar com a Van, enquanto os demais retornam no final da tarde com o ônibus. Era uma antiga reivindicação que foi atendida pelo prefeito Betinho Lima.
EQUIPAMENTOS PARA A ATA. Nesta semana o prefeito Betinho Lima, viabilizou importante conquista para a ATA. As conquistas foram viabilizadas pelo prefeito Betinho Lima, através do Secretário do Meio Ambiente, o deputado Márcio Nunes.
A Associação de Coletores de Materiais Recicláveis passou a receber uma atenção maior da Prefeitura que está trabalhando com novos projetos para melhorar a coleta de materiais e a vida dos coletores, através de uma nova coordenação, que está à frente daquela importante entidade.