No início da noite de ontem, sexta, 29, o prefeito Pedro Coelho se reuniu com a diretoria do Lar Morada Águas Claras, que tem na presidência a juíza Fabiana Sato. A pauta da reunião foi a administração do futuro lar do idoso de Goioerê, cuja obra estará finalizada no mês de setembro.
Participaram da reunião a assessoria jurídica e a secretária de Assistência Social, Simone Coelho, que está responsável pelos convênios envolvendo mobiliário e a montagem da equipe.
GESTÃO PÚBLICA. Tanto o prefeito Pedro Coelho como a secretária de Assistência Social, Simone Coelho destacaram que pelo convênio do projeto, a Prefeitura fará a administração do lar idoso, já que o terreno pertence ao município. No entanto, deixou a Associação Lar Morada Águas Claras optar pela administração. Segundo o prefeito Pedro Coelho, se essa fosse a decisão da diretoria, a Prefeitura teria que fazer a cessão de uso para a Associação, que teria toda a responsabilidade financeira para o seu funcionamento.
Segundo a Dr. Fabiana Sato, a Associação não tem condições, pelo menos de início, de administrar a entidade, mas demonstrou interesse em acompanhar e ser uma parceira. De acordo com Simone Coelho, para montar a equipe de trabalho do futuro Lar do Idoso, será necessário promover um remanejamento de funcionários da Assistência Social e da Saúde.
Em relação ao mobiliário, um convênio do deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello irá mobiliar uma grande parte da futura entidade, enquanto que a outra parte será adquirida com recursos provenientes de projeto do Rotary Club.
COMUNIDADE PARCEIRA. Outro assunto discutido, foi a necessidade do apoio da sociedade organizada para auxiliar na manutenção, através de doações durante o ano. “A manutenção do futuro lar do idoso terá um custo elevado e precisamos nos unir para auxiliar” – comentou a juíza Fabiana Sato.
Novas reuniões deverão acontecer para definir entre outras ações, o plano de trabalho do futuro lar que terá capacidade para atender 16 idosos.