Durante a Operação “Junho Paraná Sem Drogas” que esta sendo desenvolvida em Cianorte, a equipe da Polícia Militar de Cianorte apreendeu um adolescente de 15 anos, que tinha em sua residência mais de 267 pedras de crack.
De acordo com as informações da PM, a equipe conseguiu apreender o adolescente após um patrulhamento que a equipe da Rotam fazia no Conjunto Morada do Sol. Durante o ato, os policiais receberam denúncias de que no bairro, um menino de 15 anos, que morava com os pais, estava guardando e vendendo drogas.
Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o endereço, onde foi recebida pelo pai e pelo próprio adolescente. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ilícitos no local, o menino teria pedido desculpas ao pai e relatou que realmente tinha drogas dentro de seu quarto.
Mediante autorização, os policiais entraram na residência e realizou buscas no quarto do adolescente. A equipe, então, localizou uma bolsa preta, que continha uma balança de precisão; 267 pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para venda, pesando 40 g; e várias pedras da mesma droga, de diversos tamanhos, prontas para fracionamento, pesando 373 g. Além disso, foi verificado que dentro de uma sacola de mercado, havia 42 gramas de crack esfarelados.
Ainda, dentro da mesma bolsa preta, foi encontrada uma outra sacola de mercado que possuía arroz que acondicionava quatro buchas de cocaína embaladas com sacola pesando 2,5 gramas, e um saco contendo 354 pinos plásticos vazios, que são comumente utilizados no tráfico de cocaína.
Diante dos fatos, o adolescente confessou aos policiais na presença do pai que estaria realizando o fracionamento das drogas em casa, porém, deslocava de moto até outro bairro Zona Sete para realizar a venda.
Com isso, os policiais orientaram o pai, o menor de idade recebeu voz de apreensão e foi encaminhado, juntamente com os objetos e drogas, até à delegacia de Cianorte para os procedimentos de Polícia Judiciária e demais providências.