Publicidade
Publicidade

Notícias / Paraná Adolescente de 17 anos atropela ciclista e, após discussão banal, tira a vida de homem de 58 anos no Paraná

quarta-feira, 28 janeiro de 2026.

Um adolescente de apenas 17 anos é investigado por ter atropelado um ciclista e, logo em seguida, esfaqueado e matado o homem de 58 anos, em Castro, no Paraná. O crime, segundo a Polícia Civil, teria sido motivado por um desentendimento banal após o atropelamento.

Siga a Tribuna no WhatsApp

De acordo com a delegada Renata Batista, testemunhas relataram que, em vez de prestar socorro ou buscar ajuda, o jovem reagiu com extrema agressividade. Ele teria desferido golpes de faca no peito e no abdômen da vítima, que chegou a ser socorrida e transferida para um hospital em Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos.

O homicídio ocorreu no dia 2 de janeiro, na Vila Rosário. Nesta segunda-feira (26), a Justiça determinou o cumprimento de mandado de busca e apreensão, com internação provisória do adolescente. O nome do investigado não foi divulgado, conforme determina a legislação.

Em depoimento, o jovem alegou legítima defesa, afirmando que teria sido ameaçado pela vítima. No entanto, as investigações apontam para ato infracional análogo a homicídio. A Polícia Civil também destacou que o adolescente possui histórico de envolvimento em atos infracionais graves, incluindo porte ilegal de arma de fogo, ameaças, furtos e agressões, inclusive contra mulher.

Diante da gravidade dos fatos e da reincidência, a autoridade policial solicitou a internação provisória, medida que foi acatada. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) e permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.

O caso provoca indignação não apenas pela violência extrema, mas pela idade do autor e pela banalidade do motivo, evidenciando a urgência de políticas mais eficazes de prevenção, acompanhamento e responsabilização.