Foi sepultado na manhã de ontem, domingo, 27, no cemitério de Goioerê, o jovem goioerense, R.B.O.T, de 15 anos, que morreu no início da noite de sexta-feira, na cidade de Tapejara, durante mandado de busca e apreensão que tinha por objetivo a prisão de dois elementos foragido da justiça.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O adolescente residia na Avenida Marinho Tavares, tinha problema de ordem policial. E, foi morto, conforme a Polícia Militar do 7º BPM, ao reagir ao ser abordado pelos policiais em uma residência em Tapejara. Além de não obedecer a ordem dos policiais o adolescente reagiu atirando contra os policiais com uma pistola 9mm.
Os policiais reagiram e abriram fogo contra o mesmo que tombou morto.
O corpo do menor foi transladado para Goioerê na tarde de sábado com o velório ocorrendo na noite de sábado e na manhã de domingo e foi sepultado às 10:00 horas de domingo.
O CASO.
O menor foi baleado durante uma operação que acontece em várias cidades do Paraná. A PM cumpria dois mandados de busca e prisão quando o confronto aconteceu.
Por volta das 18h desta sexta-feira (25), as Equipes ROTAM da Operação Pronta Resposta VI e ROTAM do 7° BPM deram fiel cumprimento a um mandado de busca e apreensão que visava a captura de dois indivíduos foragidos.
Na primeira residência foi encontrado um dos alvos, um homem de 23 anos que possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado. Na segunda residência um suspeito de 21 anos tentou se evadir pulando os muros das casas vizinhas, e invadiu um bar próximo do local abraçando o proprietário para evitar ser baleado, ele foi contido por uma equipe policial. Contra ele haviam dois mandados de prisão: um pelo crime de homicídio qualificado e outro pelo crime de tráfico de drogas.
De3 acordo com a nota emitida pelo 7º BPM, a equipe ao entrar na segunda residência, se deparou com um indivíduo menor de idade que tentou investir contra os policiais com uma arma de fogo, sendo efetuado alguns disparos contra o menor sendo repelida a injusta agressão pelos policiais. Com o menor foi encontrada uma pistola 9mm da marca Bersa, com um carregador alongado e outro de reserva, (o carregador alongado tem mais que o dobro da capacidade dos normais), além de 30 munições 9mm.
O agressor foi socorrido no local pela equipe de plantão do Pronto Atendimento (PA), ainda com vida, vindo a óbito na sequência. Uma enfermeira que atendeu a vítima, disse que o adolescente chegou ao P.A já sem vida.
O menor possuía passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.
Na casa foram encontrados ainda 2,5kg de maconha, uma máscara de palhaço e 40g de crack. Diante dos fatos, foram acionados os órgãos competentes e os outros presos foram encaminhados para as medidas de praxe.
Fonte: Comunicação Social do 7º BPM