Um menino, de 13 anos, morreu ao ser envolver em uma briga escolar, em Apucarana, no norte do Paraná, na noite desta terça-feira (21). Ao menos seis menores de idade estão envolvidos no caso. A Polícia Civil investiga a causa da morte e o motivo da briga.
O jovem foi agredido na Rua Emiliano Perneta. A Polícia Militar (PM) o encontrou caído no chão com uma pessoa sobre o seu corpo fazendo massagem cardíaca, tentando reanimá-lo.
Um médico e a equipe de um Posto de Saúde próximo chegaram ao local e continuaram com os procedimentos. Ele foi encaminhado ao Hospital da Providência. Entretanto, não foi possível salvá-lo.
Uma testemunha informou aos policiais que participaram da briga quatro adolescente de 15 anos, um de 14 e outro de 12. Três deles foram encontrados em suas casas e foram encaminhados à delegacia junto aos responsáveis.
O Colégio Padre José Canale, localizado no Jardim Ponta Grossa, comunicou que as aulas estão suspensas para esta quarta-feira (22). O núcleo regional de educação de Apucarana promove reunião sobre o caso. De acordo com o diretor, o rapaz estava matriculado no 8º ano.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria da Educação e do Esporte (SEED) afirmou que “entre os agressores estariam alunos que frequentam o colégio e um estudante de outra instituição”.
O colégio promoverá ações pedagógicas de combate à violência, além de conversas para orientação dos estudantes e responsáveis. A instituição de ensino também está prestando apoio à família do aluno morto e aos demais estudantes e responsáveis envolvidos no conflito. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) lamenta a perda do estudante e se solidariza com a família, amigos e comunidade escolar.
________________________________________________
Amigos e familiares lamentam morte de adolescente em Apucarana
A morte violenta do jovem Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos, causou revolta e comoção entre amigos e familiares da vítima. Alekson morreu após ser agredido por outros cinco adolescentes na noite desta terça-feira (21), em Apucarana, Norte do Paraná.
Providência, mas não resistiu aos ferimentos.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do adolescente.
“As circunstâncias da morte do estudante chocaram Apucarana. Estou muito triste com este episódio lamentável. O Alekson foi vítima de agressões, cometidas por um grupo de adolescentes da mesma faixa etária. É um fato difícil de compreender e que gera dor e revolta. Neste momento, eu me solidarizo com os familiares. Perder um filho tão precocemente e da forma como aconteceu é uma dor muito grande e eu rezo para que Deus os conforte neste momento tão difícil”.
Fonte: Ricmais.