O adolescente Guilherme Augusto de 17 anos foi assassinado no centro de Telêmaco Borba no início da tarde desta quarta-feira, 6. A vítima foi baleada e morreu no hospital após ter o celular roubado. O crime aconteceu por volta das 13 horas, em Telêmaco Borba.
De acordo com a imagem de uma câmera de vigilância que flagrou o crime, o adolescente caminhava na lateral do muro de sua residência, quando dois elementos em uma motocicleta vieram no sentido contrario à vítima, pararam ao lado, em seguida o garupa desceu da moto e foi em direção ao menor apontando uma arma, com o objetivo de tomar seu celular.
Mesmo não existindo reação por parte da vítima, o elemento disparou um tiro que atingiu a altura do torax do menor. Após atirar, os elementos fugiram, e a vítima correu para dentro de casa onde foi socorrido logo em seguida pelo corpo de bombeiros, encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e entrou em óbito.
A Polícia Militar esteve no local, fez várias buscas pela região, porêm sem êxito em encontrar os bandidos.
Baseado nas imagens que registraram o crime, a Polícia Civil iniciou um trabalho de investigação e também conta com o apoio da população no sentido de qualquer denúncia que leve a autoria do crime. Para denúncias à polícia civil, o contato é (42) 99821- 9466- Para a polícia militar é 190.
O corpo de Guilherme deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa para exame de necropsia e depois liberado à família para o velório de sepultamento. (reportertb)