Com a presença de um número pequeno de professores da rede municipal de ensino, em relação a reunião anterior, quando os professores lotaram o plenário da Câmara, na noite desta terça-feira, 3, os professores voltaram a se reunir para discutir a pauta de reivindicações que a categoria dos professores da rede municipal estão reivindicando junto a administração. Entre eles: a data base que seja antecipada de março para janeiro; adequação do piso nacional da categoria; avanços e correção do plano de carreira.
A reunião contou com a presença do advogado maringaense Bruno Shimidt que, fez uma ampla explanação a partir dos recursos que a Prefeitura recebe do Fundeb e do próprio Orçamento do Município, assim como os gastos com a folha de pagamento, destacando os direitos da categoria.
REPRESENTAÇÃO FORTE. O Dr. Bruno Shcimidt salientou que a categoria precisa ter uma representação forte e que estejam constantemente reivindicando da administração os direitos da categoria para que não ocorra perdas e achatamentos salarial como vem ocorrendo em Goioerê.
NEGOCIAÇÃO. Após discutir de forma clara detalhes envolvendo a extensa pauta da reunião, o Dr. Bruno, fez questão de afirmar que é importante e necessário abrir um canal de negociação permanente com a administração, que, segundo ele, precisa ser tratado desde o início das administrações e não deixar que a situação assuma proporções que sempre leva as partes ao enfrentamento.
Novas reuniões deverão ser agendadas. A reunião contou com a presença do vereador Abraão Isaque, que tem apoiado os professores da rede municipal, na pauta de reivindicações da categoria.