Depois de cumprir as exigência do Departamento de Controle do Espaço Aéreo o Aeroporto Manoel Ribas de Goioerê foi liberado para pouso e decolagem.
Para conseguir a liberação junto a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil a Prefeitura executou a elaboração do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo. Também foi realizado um mapeamento em todo o aeroporto para incluí-lo no Plano Diretor do Município.
Ainda dentro das exigência para regulamentação foi realizado o Plano de Emergência em Aeródromo, implantação de indicador visual de direção de vento (biruta) e adequação de sinalização horizontal de designação de pista de pouso e decolagem.
O prefeito Beto Costa esteve visitando o aeroporto e destacou que além de todas as regulamentações exigidas foram necessárias muitas negociações para que a pista fosse liberada.
“Corremos atrás e garantimos o funcionamento do nosso aeroporto que é importante para o progresso, não apenas de Goioerê, mas de toda a região”, destacou o prefeito.
O prefeito também assinou recentemente um convênio com a Secretaria de Aviação Civil que permitirá o funcionamento do Aeroporto Manoel Ribas por mais 35 anos em Goioerê.