Mais de 40 agentes de saúde e endemias iniciaram na manhã desta quinta-feira, 6, e continua amanhã, sexta-feira, 7, um mutirão de visitas e orientações. As visitas pretendem atender cerca de 2 mil imóveis, entre residências e comércios, localizados na região central de Goioerê.
De acordo com o coordenador da dengue, Willian Natan, o mutirão será realizado em pouco mais de 40 quarteirões por dia, totalizando cerca de 90 quarteirões nos dois dias, quando além da vistoria estarão orientando como devem cuidar do quintal para se combater a dengue.
Goioerê conta com 9 casos positivos de dengue em Goioerê e um índice do LIRA de 4.1 de focos de dengue. Em caso de chuva os recipientes que ficam ao ar livre, e podem conter ovos do mosquito, que em contato com a água eclodem proliferando o mosquito da dengue.
“A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados com a dengue, mesmo neste período de estiagem, porque agora é o momento de eliminarmos todos os possíveis focos do mosquito aedes aegypt” – comenta Willian, explicando o motivo dessa força tarefa dos Agentes de Saúde e da Dengue.
Outro alerta que o coordenador Willian faz, é para a população que tem o hábito de acondicionar água em tonéis ou barris para que usem cloro regularmente para matar as larvas. A orientação é que regularmente lavem a base de vasos de flores, recipientes de comida e água de animais, calhas e todo objeto que possa acumular água.
AGRADECIMENTO. O coordenador Willian agradece ao Supermercado Bandeirantes pelo lanche que estão fornecendo gratuitamente aos agentes envolvidos no arrastão de visitas desta quinta-feira.