A Polícia Civil de Maringá, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esclareceu o assassinato de Paulo Moura dos Santos, 43 anos, executado na zona rural de Maringá no último dia 11 de outubro. Santos já morou em Engenheiro Beltrão, mas atualmente estava residindo em Maringá.
O autor do crime é um agricultor de 40 anos, que se apresentou na delegacia e confessou o assassinato. Na companhia de um advogado criminalista, ele também apresentou a arma usada na execução, uma pistola calibre 380.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O agricultor alegou legítima defesa, ao explicar como tudo aconteceu. Ele disse que chamou a atenção da vítima, porque o flagrou descartando entulhos na estrada.
Santos, porém, não teria gostado e os dois iniciaram uma discussão. Quando a vítima partiu para a agressão, o agricultor disse que sacou da arma e efetuou os disparos.
O suspeito é dono de uma propriedade situada na mesma região em que o homicídio aconteceu. Após ser interrogado, ele foi liberado.
O CRIME
Paulo Moura foi morto a tiros na manhã do dia 11 de outubro, na Estrada Miosotis, zona rural de Maringá. O corpo foi encontrado caído ao lado de uma picape Ford/Courrier com placas de Maringá.
Segundo a polícia, ele descarregava algumas placas de gesso no local quando foi executado a tiros. No local, a polícia científica encontrou ao menos 15 estojos de munição calibre.380.
Fonte: Plantão Maringá