O Alistamento Militar em Goioerê está com baixa procura apesar de muitos jovens não terem se alistado.
Este ano o cadastramento está sendo feito online através do site www.alistamento.eb.mil.br, pelo computador, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso a internet, mas no momento o mesmo encontra-se fora do ar.
Mesmo com toda comodidade muitos jovens não se alistaram, esquecendo que o cidadão que não se alistar fica impedido de tirar passaporte, se matricular em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades, ficando impedido também de ingressar no serviço público e muitas empresas na contratação exigem a reservista.
Somente 108 jovens se alistaram até o momento, a secretária da Junta Militar Camila Rafaela lembra que muitos esquecem de se alistarem por descuido “por isso os pais devem informar seus filhos que o alistamento é obrigatório e sem a documentação eles podem ter dificuldades em encontrar um emprego por exemplo, pois a maioria das empresas pedem a reservista”, disse Camila.
O prazo termina no dia 30 de junho, podendo parecer um longo prazo, mas se não houver a informação e o interesse dos jovens, será pequeno.
O alistamento é para jovens do sexo masculino que completarão 18 anos em 2017, como o site esta fora do ar o cidadão poderá fazer o recrutamento na Junta do Serviço Militar que funciona na Prefeitura Municipal de Goioerê, com o horário de atendimento das 08h00 às 12:00 e 14h00 às 18h00min.
A secretária da Junta Militar, Camila Rafaela alerta
os jovens da obrigação do alistamento