Os alunos do Centro Universitário Uningá, em Maringá, passaram por um grande susto nesta manhã de quarta-feira, 8. Um aluno do curso de Medicina, que já tinha um histórico de agressão as professores e alunos, teria entrado armado e feito ameaças a alunos e professores.
Em nota, o Centro Universitário Uningá informa que estão apurando os fatos, mas que não há motivos para preocupação e as atividades acadêmicas estão sendo mantidas e serão realizadas regularmente, conforme informa a Nota.
O QUE HOUVE
Por volta das 11 horas da manhã, um professor da instituição encaminhou um áudio aos demais alunos informando que a situação já estaria controlada. Ele informa que o aluno apresenta sérios transtornos psicológicos e a administração da instituição teria chamado os pais do aluno para tratar da exclusão do mesmo.
Ainda de acordo com o áudio, a Polícia Militar já estaria no local para resguardar a integridade física dele e dos demais alunos, professores e funcionários.
Em prints de conversas sem sentido, mantidas pelo aluno com os demais colegas, ele diz ser o “rei sol do Japão, Filho de Israel, Protetor da Liberdade, E amo Brasil acima de tudo. Deus acima de tudo.”
(Fonte: Bem Paraná)
NOTA OFICIAL DA UNIVERSIDADE UNINGÁ