A administração do prefeito Leopoldo Heitor marca uma grande e importante conquista no início do ano letivo que vai beneficiar diretamente os mais de 500 alunos da rede municipal de ensino de Janiópolis.
Trata-se da implantação do revolucionário “Sistema de Ensino Aprende Brasil” da Editora Positivo que representa a maior corporação educacional e tecnologia de ensino do Brasil O sistema vai oportunizar aos alunos da rede municipal uma educação comparada às escolas particulares.
ASSINATURA: A assinatura do convênio foi firmado nessa semana pelo prefeito Leopoldo Heitor com a Editora Positivo. Um evento dos mais importantes e que vai revolucionar o sistema educacional de ensino público de Janiópolis.
INVESTIMENTO: Na cerimônia de assinatura do convênio, o prefeito Leopoldo Heitor afirmou que o município optou pela implantação do Sistema Positivo porque entende que uma educação de qualidade começa pela base. “A Editora Positivo é referência, o que nos dá segurança e a garantia de que não estamos tendo um gasto, e sim um investimento. Dos materiais avaliados é o que mais se identifica com o nosso pensamento” – afirma o prefeito Leopoldo Heitor.
AVANÇO. Para a Secretária Municipal de Educação, Ângela Girardo da Rocha, a proposta pedagógica que contempla o material didático e a assessoria pedagógica aos professores, foram importantes fatores para o fechamento do convênio. E, segundo Angela, é um grande avanço no sistema municipal de ensino.
Séries Iniciais: Serão atendidos 531 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Séries Iniciais – matriculados nas Escolas Municipais Maria Pereira de Oliveira, Alfeu Teodoro de Oliveira, Vicente Lopes, de Arapuan, Escola Teodolino de Souza Franco de Bredápolis e Cemei´s Maria de Bortolli e Balão Mágico.
A iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação foi consolidada no início da semana, quando o prefeito Leopoldo Heitor assinou o contrato com a Editora Positivo.
A secretaria de Educação Ângela Girardo destaca a importância do Sistema Postivo
Momento em que o prefeito Leopoldo Heitor
assinava o convênio com o Sistema Positivo