Os alunos do Colégio Agrícola de Goioerê participaram, no final de semana, do Ideathon 2025, promovido pelo Sistema FAEP, com apoio do Sebrae e da Secretaria de Educação do Paraná. O evento reuniu jovens talentos de colégios agrícolas em Palotina, onde os alunos mostraram seus projetos com base na inovação, criatividade e colaboração.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Em sua primeira participação, o Colégio Agrícola de Goioerê fez história: as duas equipes que representaram a instituição subiram ao pódio, conquistando o 1º e o 3º lugares da competição. O diretor Ademir Santana comemorou a conquista dos alunos e ressaltou que todos eles receberam, como prêmio, uma viagem turística para Curitiba, com todas as despesas custeadas pela FAEP.
O diretor do Colégio, Ademir Santana, ressalta que, no evento, os estudantes foram desafiados a pensar de forma diferente, propor soluções sustentáveis e desenvolver ideias capazes de transformar o agronegócio. O tema desta edição abordou um problema real e urgente: a falta de espaço para armazenamento de grãos no Brasil.
O diretor afirma que o Ideathon 2025 proporcionou aos jovens uma experiência transformadora – um espaço para sonhar, aprender e mostrar que o futuro do agronegócio está em boas mãos.




















