Foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) cerimônia para a entrega dos uniformes aos estudantes do Colégio Estadual Cívico Militar Vila Guaira. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Betinho Lima, do Major Edson Kamakawa do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste, do Tenente Bruno, da 2ª Cia da PM de Goioerê, da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Tania Faria Henrique, os vereadores Patrik Peloi e Fabiano Barboza e representantes da comunidade escolar do Colégio.
Foram entregues 337 uniformes, composto por agasalho completo, duas camisetas e uma blusa de moleton. Em breve os alunos receberão o uniforme de gala.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
O prefeito Betinho Lima, em seu discurso, fez questão de ressaltar que dos 25 municípios da Comcam, apenas dois tinha o Colégio Cívico-Militar, e um deles era Goioerê. “O trabalho político foi feito antes de eu ser prefeito – enfatizou explicando aos alunos que quando foi lançado o projeto, Betinho Lima trabalhava no Governo do Estado, e participou do lançamento, e solicitou ao Secretário de Estado da Educação na época o colégio para Goioerê. “Estava no dia certo, no momento certo, e no lugar certo” – enfatizou prefeito, dizendo aos alunos que “vocês são referência de civismo em nossa cidade”.
A chefe do NRE de Goioerê, Tania faria Henrique, ressaltou a importância daquele momento, agradecendo ao professores e alunos que “fazem um trabalho de excelência e fazem a diferença em Goioerê”. Tania entregou um placa de moção ao prefeito Betinho, para que leve ao governador Ratinho Junior, em agradecimento ao trabalho que tem contemplado a educação de Goioerê.
Tania fez questão de destacar a coordenação do Colégio Cívico Militar, o diretor geral Adenildo Brito, o Diretor Militar, João Carlos Teles e os monitores Murilo Martins e Lourival Martins.
O diretor Adenildo Brito disse que aos poucos a comunidade vai entendendo a proposta da escola, que é a educação. “Aqui não é um Cense” – desabafou ao citar que o colégio cívico tem como objetivo resgatar o civismo que se perdeu ao longo dos tempos.