No último sábado, 30, os alunos do curso de História e Ciências Biológicas da UEM do Polo UAB de Goioerê participaram de uma visita técnica histórica e arqueológica organizada em conjunto com alunos da UNIPAR.
A expedição consistiu em uma experiência Arqueológica na cidade espanhola de Vila Rica do Espírito Santo, que existiu entre os anos de 1589 e 1632, nos arredores da cidade de Fênix, às margens do Rio Ivaí.
Os alunos caminharam sob o antigo Caminho de Peabiru, onde os nativos da região faziam uma espécie de peregrinação espiritual, e observaram os resíduos históricos que, em sua maioria está coberto pela vegetação.
Durante a visita os alunos da turma de Cascavel localizaram um vestígio arqueológico que foi analisado por uma professora e depois de registrado as primeiras informações sobre a localização da mesma, foi recolhida para maiores estudos e catalogação junto ao Museu Estadual.
Os alunos tiverem uma aula sobre História e Arqueologia e uma visita guiada ao Museu Estadual, onde está boa parte dos resquícios arqueológicos encontrados no Parque Estadual de Vila Rica do Espírito Santo.
A caravana contou com alunos do Polo da UAB de Goioerê e da Unipar