O Projeto Karate na Escolas está acontecendo em todas as escolas da rede Municipal, atendendo desde o 1º até o 5º ano no contraturno escolar. Além de todas as escolas, o projeto conta com uma turma, no período da manhã na Casa da Cultura, com sucesso.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, tem na coordenação o professor da Academia Souza de Karate, Luiz Carlos Souza, que convida os pais a matricularem seus filhos no contraturno escolar.
NOTAS. Luiz enfatiza que a principal característica do projeto é o trabalho em parceria com a escola e professores. Para isso é feito um relatório do desenvolvimento da criança e o que trabalhado durante aquele mês.
Luiz cita que o número de aprovação na rede municipal entre as crianças que participam do projeto em 2018 foi de 99% por cento de alunos que passou direto. Segundo ele, o sucesso está na parceria com os professores. “Vou nas salas de aula, converso com o diretor e professor e cobro do aluno as notas” – comenta Luiz Carlos, explicando que o karate na escola trabalha a coordenação motora, a confiança, o equilíbrio e o medo do aluno.
CAMPEONATO. Segundo Luiz, as aulas estão em ritmo acelerado, já qe um grupo de 36 alunos da rede municipal participam no próximo final de semana, dia 30, de campeonato que vai acontecer na cidade de Pitanga.