Depois de serem obrigadas a realizar eutanásia em um gato, atendido no final da última semana, que sofreu graves queimadura provocada por água quente ou óleo, a Associação Amigos dos Animais levará o caso para a Polícia, pela crueldade com que fizeram com o animal, cuja pata que foi afetada pela queimadura, estava no osso e com as feridas tomadas por bicho.
O atendimento realizado na última sexta-feira, através de denúncias, fez com que a voluntária da Amaa, Rosangela, chegasse a uma residência na avenida 19 de Agosto, onde a moradora não soube explicar as condições que o gato teve os ferimentos, e depois de passarem o final de semana tentando salvar o animal, tiveram que realizar a eutanásia no gato.
“Este foi o pior caso de crueldade a animais registrados este ano” – comenta a voluntária da Amaa, que explica que são comuns os atendimentos a animais amarrados, passando fome e machucados pelas surras que levam, e diante disso, a partir de agora todos estes casos serão levados para a Polícia para que os agressores sejam penalizados, comunicam os voluntários da Associação.
BINGO
A Associação Amigos dos Animais vai realizar no dia 15 de novembro um bingo de tupperware, que vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Serão 6 rodadas com 25 prêmios. A cartela custa R$ 10,00.
Além de concorrer a prêmios vai ajudar a Amaa na manutenção dos animais recolhidos que precisam de vacinas, tratamentos e ração. As cartelas estão à venda com integrantes da Amaa.