Na manhã de sábado, 27, por volta das 08h, a Polícia de Cruzeiro do Oeste foi alertada sobre um veículo que havia caído na ponte do Rio da Areia, na BR-487, km 111, Os policiais se deslocaram até o local, deparando-se com uma caminhonete I/VW Amarok V6 High, de cor branca.
No entanto, algo chamou a atenção dos agentes: as placas do veículo não correspondiam às suas características originais. Após verificação, descobriu-se que o veículo estava registrado como furtado na cidade de Douradina, PR, no dia 04 de fevereiro.
Uma inspeção minuciosa no interior do veículo revelou que estava equipado para a prática de contrabando, com apenas o banco do motorista instalado, sugerindo uma modificação para transporte ilegal de mercadorias. Além disso, foi encontrado um aparelho de rádio comunicador e um par de placas, possivelmente utilizados para comunicação e camuflagem durante atividades criminosas.
Com o suporte das equipes do BPFRON, o veículo foi removido do local e encaminhado para o pátio da Sede do 7º Batalhão de Polícia Militar.