Em fase adiantada de construção o Centro de Convivência da Melhor Idade de Juranda esta sendo ampliado e vai contar com um amplo e moderno salão de festa com uma área de 350 metros quadrados promovendo uma ampla remodelação na sede do centro da terceira idade que reúne centenas de pessoas da terceira idade que tem naquele local uma importante área de lazer, e que, com os investimentos de cerca de R$ 350 mil que estão previstos no projeto, vai melhorar ainda mais as condições de uso do Centro de Convivência da Melhor Idade de Juranda que a prefeita Leila esta resgatando um sonho da comunidade jurandense que frequentam a terceira idade.
As obras de ampliação do Centro
de Convivência da Melhor Idade
em ritmo acelerado
Alargamento da ponte 13 de Maio
Um dos muitos e importantes projetos que a prefeita Leila Amadei vem realizando desde o início da atual administração, é o alargamento de pontes na zona rural. Na última semana a prefeita Leila Amadei iniciou as obras de alargamento das cabeceiras das pontes do Rio Treze de Maio que vai beneficiar aquela importante região produtora do município de Juranda, cuja ponte atualmente é estreita e compromete o transporte de máquinas e caminhões. Obras estas que estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura e executado pela equipe do Departamento de Obras e supervisionada pelo engenheiro Marcelo da Silveira.
A prefeita Leila Amadei e o engenheiro Marcelo vistoriando
as obras de alargamento das cabeceiras da Ponte Treze de Maio
Além da ponte Treze de Maio e em fase de alargamento, já foram alargadas as pontes da Luz Marina Rio Carajás; e no Rio Sununum.
PROJETO. O projeto envolve o alargamento de diversas pontes em concreto armado o que vai melhorar em muito o tráfego, não só de caminhões pesados, mas principalmente de equipamentos agrícolas cujas pontes estreitas compromete o tráfego de modernas máquinas e carretas.
E, para oferecer mais segurança e melhorar o tráfego, a prefeita lançou o projeto de alargamento, diversas pontes estão sendo alargadas. No Rio Sununum três pontes serão alargadas: na comunidade Treze de Maio, São Pedro e Santo Antonio que vai beneficiar centenas de agricultores que utilizam aquelas pontes e que de há muito reivindicam o alargamento dos leitos das mesmas.
Nessa semana a prefeita Leila esteve visitando os trabalhos de alargamento da ponte Treze de Maio cuja obra esta sendo acompanhada com interesse pelos produtores rurais daquela região que utiliza aquela ponte como meio de transporte desde o plantio a colheita da produção agrícola, que em breve passarão a ser realizado com mais segurança.