A atriz e apresentadora Ana Furtado conta toda a história de superação do câncer de mama para a atriz Paolla Olveira durante live dia 4, às 12h30, no “Almoço Rosa Copacol – uma conversa de amigas”. Ana conseguiu se curar há dois anos da doença que atinge milhares de mulheres no Brasil e hoje é um grande exemplo: mesmo durante o tratamento manteve uma intensa rotina de trabalho, com gravações diárias em programas de tv, além de manter o cuidado da família. O bate-papo terá duração de quase uma hora e contará com a interação dos internautas. As atrizes contam sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce.
Para cooperar com mulheres em tratamento em todo o País, a Tilápia Copacol ganha uma embalagem especial do Outubro Rosa. A tilápia preferida do brasileiro pelo sabor e praticidade vai apoiar hospitais que atuam com pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Para cada embalagem de 600 gramas vendida será doado R$ 1 para auxiliar no custeio de insumos e equipamentos. “É um real que coopera. É um real do meu pacote, com um real do pacote da Ana, com um real do seu pacote… E de um real em um real, a Copacol e os seus consumidores já cooperaram, por dois anos consecutivos, com cinco hospitais de diferentes regiões brasileiras”, enfatiza Paolla.
A transmissão contará também com a participação da médica Danila Hubie, do Serviço de Ginecologia e Mama do Hospital Erasto Gaertner. Quem estiver acompanhando a transmissão ao vivo pelo Canal Oficial da Copacol no Youtube também poderá interagir com comentários e perguntas.
CAMPANHA. Pelo terceiro ano consecutivo da campanha da Tilápia Copacol Outubro Rosa serão beneficiados hospitais de diferentes regiões do País: Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), em Cascavel (Paraná); Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (Paraná); Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande; IHB (Instituto Hospital de Base), no Distrito Federal (Brasília); e Hospital de Amor, em Barretos (São Paulo). “Além de contribuir com importantes recursos para o combate ao câncer no País, a campanha chama a atenção para a prevenção. A Tilápia Copacol com selo Outubro Rosa por si só já soma-se as nossas ações, que buscam multiplicar as informações sobre o câncer de mama e a importância da prevenção”, afirma Magda Braz Alves, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer-Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul, que atua no Hospital Alfredo Abrão, onde mensalmente são realizados mais de 800 atendimentos relacionados ao câncer de mama.
Durante todo o mês serão disponibilizadas pelos canais oficiais da Copacol (Youtube, Instagram e Facebook) receitas incríveis com tilápia para inspirar milhões de brasileiros nesta ação. Serão 31 receitas de solidariedade – uma para cada dia de outubro. A Copacol é a maior produtora de tilápia da América do Sul e atua com o trabalho cooperado de agricultores familiares, fortalecendo a renda no campo e oferecendo produtos saudáveis no Brasil e no mundo. Para mais informações sobre o Filé de Tilápia Outubro Rosa Copacol, ou encontrar receitas práticas e saborosas, basta acessar diadepeixe.com.br/outubrorosa.