Nesta quinta-feira, 14, pouco depois da precoce eliminação do Tricolor na Pré-Libertadores, em que acabou superado pelo Talleres, da Argentina, na segunda fase, a diretoria optou por demitir o treinador efetivado no cargo no fim do ano passado ao entender que o elenco até agora não obteve resultados efetivos dentro das quatro linhas.
Em pronunciamento no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o executivo de futebol Raí, anunciaram que o treinador não comandará mais a equipe, mas seguirá no clube, em outra função.
“Viemos aqui para anunciar algumas decisões que já foram tomadas desde ontem conversando, analisando diversas situações. Algo que foi traçado com a crença de uma estratégia, de uma filosofia de jogo que a gente continua acreditando bastante. Chegamos a conclusão que temos que ter uma mudança de rumo, então o André Jardine deixa o comando técnico do São Paulo hoje”, disse Raí.
“A gente fez questão que essa crença no trabalho dele, no talento dele, no potencial dele, por tudo o que ele fez no São Paulo, o Jardine vai continuar ligado ao clube, continua sendo profissional do São Paulo Futebol Clube. Vamos dar um tempo para ele aliviar a cabeça, dar uma tranquilizada. Ele trabalhou bastante desde o final do ano”, completou.
Ao todo, André Jardine comandou o São Paulo em 19 partidas, somando sete vitórias, dois empates e nove derrotas, se despedindo com um aproveitamento de apenas 36,8%. O vitorioso treinador nas categorias de base ainda não tem uma nova função definida no clube.
Com a o fim da trajetória de André Jardine à frente do time profissional do São Paulo graças à eliminação precoce na Pré-Libertadores na última quarta-feira, a diretoria anunciou a escolha de Cuca para ser o novo técnico do clube com contrato até o final de 2020. Em pronunciamento no Centro de Treinamento da Barra Funda, o executivo de futebol Raí e o presidente Leco confirmaram que o ex-comandante do Santos assumirá o time no dia 15 de abril, quando espera estar recuperado de problemas cardíacos.