O Hospital Santa Casa de Goioerê está preparando a antiga sede da secretaria de saúde de Goioerê para se tornar o setor de atendimento do Covid-19. A medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, adotadas através do comitê de Enfrentamento do Covid-19.
Inicialmente foi disponibilizado a sede da UBS da Santa Casa, que pelo período de duas semanas atendeu de forma improvisada a este fim. Com a mudança da Secretaria de local no último final de semana, a Prefeitura disponibilizou o prédio que já está passando por adequações e limpezas internas, para que Goioerê esteja preparada caso venha a contar com números expressivos de casos de covid-19. Necessariamente, isso não quer dizer que irá acontecer, no entanto, se precisar a estrutura estará montada e toda equipe preparada para este enfrentamento.
COVID-19: DOIS CASOS SUSPEITOS E 80 MONITORADOS EM GOIOERÊ
Segundo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira, 8, atualmente Goioerê conta 80 pessoas com sintomas considerados leves e que estão sendo monitoradas em regime de isolamento domiciliar. E, em caso de evolução dos sintomas, estes poderão ser removidos para o setor de atendimento com toda a estrutura que está sendo montada nas antigas instalações da Secretaria Municipal de Saúde, anexo a Santa Casa, impedindo que tenham acesso a toda equipe da Santa Casa e pacientes.
APOIO. De acordo com informações, o projeto do setor de isolamento para pacientes com sintomas do Covid-19 está sendo instalado pela Santa Casa com apoio da administração municipal, uma forte parceria da Associação Comercial de Goioerê e alguns empresários.