Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Apesar de decisão do STF para prorrogar votação até as 19h, urnas foram encerradas às 17h em Goioerê

domingo, 25 outubro de 2026.

Apesar da decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de prorrogar por mais duas horas o horário de votação em todo o Brasil, estendendo o prazo até as 19h, em Goioerê as urnas foram fechadas às 17h neste domingo (25), conforme a orientação repassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O TRE-PR está aguardando a comunicação do TSE com relação adiamento do encerramento da votação. Eleitores que se encontram na fila estão sendo atendidos. As seções já encerradas estão sendo transmitidas. A totalização, no entanto, foi suspensa pelo TSE.

Siga a Tribuna no WhatsApp

A decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de prorrogar a votação até as 19h em todo o Brasil ocorreu após um pedido de urgência apresentado pela coligação do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A solicitação foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao STF diante de relatos de problemas no transporte público que teriam dificultado o deslocamento de eleitores até os locais de votação. Inicialmente, o pedido envolvia municípios de pelo menos nove estados, entre eles o Paraná, mas a decisão acabou sendo estendida a todo o território nacional.

Depois da polêmica o Ministro Cristiano Zanin, do STF, esclareceu em nota que a decisão que estendeu a votação só vale para urnas que ainda não tinham sido fechadas.